Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O representante dos Rodoivários de Salvador, vereador Hélio Ferreira (PCdoB) também externou, nesta terça-feira (22), à TV Bahia, o temor por parte da categoria de que as empresas Plataforma e OT Trans tenham o mesmo destino que a CSN, que deixou de operar após falência.
O vereador afirmou que assim como as demais concessionárias, a CSN começou atrasando salários antes de declarar falência. O presidente do Sindicato também disse que quem tem pago caro pelo transporte é o passageiro, que recebe um serviço de qualidade ruim.
Nunca houve atraso do adiantamento, essa é a primeira vez. Estamos preocupados, porque a CSN começou assim, atrasando salários. Qual o transporte público que Salvador quer? Se transformar as outras duas operadoras como a CSN, vamos ter um transporte público clandestino em Salvador. O passageiro está pagando tarifa cara sem transporte de qualidade. Está penalizando os trabalhadores e a população”, disse o vereador.
Atualmente, a Prefeitura de Salvador assumiu a operação das linhas de ônibus correspondentes à CSN, na tentativa de manter o transporte na região da bacia da orla e Mussurunga. Por conta da relação conturbada com a CSN, o prefeito Bruno Reis foi criticado publicamente pelo