Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (DEM) tem se mostrado atento às articulações para a eleição de Rodrigo Pachedo (DEM-MG) para a presidência do Senado.



Nesta quinta-feira (21), o democrata falou sobre a reunião com Pacheco e com o atual presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-RR), na última quarta-feira (20), quando os senadores estiveram em Salvador.

“Ontem nós tratamos também sobre a questão das vacinas. Tanto que o presidente Davi Alcolumbre…e acho que é uma compreensão geral, achamos que talvez o governo tenha demorado de ter essa consciência e agora está nessa luta para a aquisição das vacinas. Mas hoje já há uma conscientização geral de que só a vacina vai permitir a reativação para valer da economia, o restabelecimento da área social, que será impactada com o fim do auxílio emergencial. Há essa compreensão, e pelo o que eu entendi da conversa, também é uma compreensão do governo e o o governo federal não vai medir esforços para adquirir as vacinas”, disse o prefeito, que também comentou sobre a eleição de Pacheco para o Senado.

“Rodrigo Pacheco já tem mais de 50 votos para a eleição. É uma eleição que já pode estar bem encaminhada, mas não existe eleição ganha. Quem disputa eleição sabe do que eu estou falando. Cada dia é uma agonia, mas está bem encaminhada. Ele esteve ontem na governadoria aqui na Bahia e divergências políticas foram deixadas de lado e já conta com o apoio dos três senadores, dois do PSD e um do PT”, afirmou.





Deixe sua opinião