Fotos: Reprodução / Instagram / Agência Senado

O advogado Rodrigo Rara, do partido Novo, fez críticas nesta quinta-feira (25) ao projeto de lei das fake news, cujo relator é o senador baiano Angelo Coronel (PSD).

Segundo Rara, Coronel poderia “passar seus 8 anos legislando sobre o preço da mandioca ou a quantidade de açúcar nos refrigerantes”, mas “preferiu ele relatar e piorar uma das leis mais perigosas dos mais de 30 anos da Redemocratização”.



Rodrigo Rara argumentou que o projeto obriga às plataformas de redes sociais a cobrar documentos pessoais dos usuários, assim como rastrear e guardar os dados da população e violar a liberdade de expressão.

“Esse projeto de lei, inspirado nos governos ditatoriais da China e da Rússia é a maior ameaça a democracia que já houve no Brasil. É a própria criação do Ministério da Verdade”, opinou.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

CORONEL E CENSURA Esse é Angelo Coronel e ele foi eleito Senador da República pela Bahia nas eleições de 2018. O que ele fez pela Bahia pra ir ao Senado da República é um mistério que vamos continuar sem descobrir hoje. Coronel podia passar seus 8 anos legislando sobre o preço da mandioca ou a quantidade de açúcar nos refrigerantes. No entanto ao invés de um mandato medíocre qualquer, preferiu ele relatar e piorar uma das leis mais perigosas dos mais de 30 anos da Redemocratização: O PL da CENSURA 1. Identifica você exigindo seus documentos pessoais; 2. Vincula suas redes sociais a uma conta de celular; 3. Rastreia e guarda seus dados, mensagens e até encaminhamentos no Whatsapp por no mínimo 3 meses; 4. Dispõe seus dados e mensagens pessoais ao Estado; 5. Viola a liberdade de expressão, o princípio do contraditório e cria mecanismos de controle das comunicações públicas. Esse projeto de lei, inspirado nos governos ditatoriais da China e da Rússia é a maior ameaça a democracia que já houve no Brasil. É a própria criação do Ministério da Verdade. O projeto é tão ruim que uniu Eduardo Bolsonaro, Felipe Neto, Marcell Van Hatten e Leonardo Sakamoto no mesmo campo. Se você também acha tudo isso um absurdo, pressione @angelo.coronel! LIBERDADE NAS REDES!

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Rara (@rodrigorara) em



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.