Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que também é pré-candidato ao governo do estado em 2022, acusou o governador Rui Costa (PT) de ‘partidarizar’ as fortes chuvas no sul do estado.
A declaração do ministro baiano foi dada nesta sexta-feria (17), em entrevista à rádio Nova Brasil FM. João Roma ainda disse que o governo Bolsonaro tem se preocupado em dar todo o suporte para a população que foi vitimada pelo forte temporal. Desde que entrou no Ministério e passou a ser visto como pré-candidato à sucessão de Rui, Roma passou a intensificar as críticas às gestões petistas na Bahia.
“Desde o dia 28 de novembro, equipes do governo federal estão na região, com membros da Defesa Civil e Assistência Social, dando atenção às pessoas desabrigadas e aquelas que ficaram isoladas. É um movimento coordenado. Mas, tem me preocupado a postura do governador em partidarizar a questão. O momento é de união. A população não quer saber de onde vem a ajuda. Nós, por sua vez, estamos procurando dar todo o suporte as administrações locais”, disse o ministro.