Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) aposta em uma desidratação de ACM Neto (UB) nas intenções de voto para o governo do estado em 2022. A informação é de Guilherme Amado, em sua coluna no portal Metrópoles.


Assim como o senador Flávio Bolsonaro (PL), Roma acredita que a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), também candidato a presidente em 2022, deve ser o fator para a ‘desidratação’ de Neto na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT).

Roma já tem certo, ainda de acordo com a coluna, o apoio do PL e do PTB. A primeira sigla é a atual casa do presidente Jair Bolsonaro, enquanto a segunda se converteu ao bolsonarismo. Atualmente filiado ao Republicanos, João Roma não sabe se será lançado pelo partido ou se terá que se mudar para o PL, uma vez que o Republicanos pode manter apoio a candidatura de Neto em 2022. Em uma aliança entre Republicanos, PTB e PL, o ministro teria um tempo médio de 1 minuto e 22 segundos de propaganda de TV em 2022, conforme levantamento feito pelo Política ao Vivo na última semana (veja aqui).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.