Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) aposta em uma desidratação de ACM Neto (UB) nas intenções de voto para o governo do estado em 2022. A informação é de Guilherme Amado, em sua coluna no portal Metrópoles.
Assim como o senador Flávio Bolsonaro (PL), Roma acredita que a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), também candidato a presidente em 2022, deve ser o fator para a ‘desidratação’ de Neto na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT).
Roma já tem certo, ainda de acordo com a coluna, o apoio do PL e do PTB. A primeira sigla é a atual casa do presidente Jair Bolsonaro, enquanto a segunda se converteu ao bolsonarismo. Atualmente filiado ao Republicanos, João Roma não sabe se será lançado pelo partido ou se terá que se mudar para o PL, uma vez que o Republicanos pode manter apoio a candidatura de Neto em 2022. Em uma aliança entre Republicanos, PTB e PL, o ministro teria um tempo médio de 1 minuto e 22 segundos de propaganda de TV em 2022, conforme levantamento feito pelo Política ao Vivo na última semana (veja aqui).