Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), criticou a postura da gestão petista para combater a violência no Estado. Para o ex-ministro, os policiais “seguram nas costas” toda a estrutura de segurança, que, segundo ele, “está colapsado”.
“São os policiais que seguram nas costas toda essa estrutura aí de segurança pública que vemos que está colapsada. Eu faria tudo diferente, começando pela postura, pois a primeira coisa que está faltando aqui é exemplo. Não há suporte nem material, de equipamentos, de capacitação ou de comando para respaldar a ação policial”, disse João Roma, na última segunda-feira (6), durante o 1º Fórum de Segurança Pública, em Salvador.
“Observamos uma estrutura de comando que parece estar apenas vagando ou apenas ‘curtindo’, pois parecem que querem fazer apenas relatórios”, disse Roma, que tornou a criticar as falas do governador Rui Costa (PT) e do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, em referência a declaração do petista que o tráfico emprega muito jovens e o secretário que fez um discurso de apologia às drogas.