Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo da Bahia, João Roma (PL), tratou de provocar o senador pré-candidato à reeleição no Senado, Otto Alencar (PSD), durante entrevista à rádio Metropole, concedida nesta terça-feira (26).
Até o momento, o bolsonarista e Kleber Rosa (PSOL) são os únicos a contarem com mulheres na composição de suas chapas que vão disputar as eleições deste ano. Rosa conta com a Tâmara Azevedo (PSOL) como candidata ao Senado. Já Roma conta com Raissa Soares (PL), candidata ao Senado, e Leonídia Umbelina (PMB), sua candidata a vice.
O ex-ministro da Cidadania comentou que as mulheres contam com poucas oportunidades na política e cutucou a chapa petista que é formada apenas por homens e cutucou Otto Alencar, que é quem ocupa a cadeira do Senado.
“Poucos dão oportunidade para a mulher participar da política. Teve gente que veio atacar minha esposa dizendo que não teria espaço. Do mesmo jeito que Raissa já está deixando muito marmanjo com medo por ter medo de perder a cadeira para uma mulher valorosa, combativa”, afirmou Roma.