Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), rebateu, nesta segunda-feira (6), as criticas do pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de reduzir os recursos para programa de combate à pobreza.
Segundo o ex-ministro, o petista esqueceu-se de mencionar que o Governo Federal triplicou o valor das políticas de transferência de renda ao criar o Auxílio Brasil.
“O pré-candidato do PT ao governo não demonstrou os fatos. O Governo Bolsonaro triplicou os recursos do antigo Bolsa Família, que pagava no máximo 180 reais e agora paga, no mínimo, 400 reais, com o Auxílio Brasil. Mais de 2 milhões de baianos recebem o benefício”, disse Roma, em nota encaminhada a este Política Livre.
“Antes, com o Bolsa Família, o cidadão não era estimulado a procurar um emprego; agora, quem consegue um trabalho mantém o Auxílio Brasil por mais dois anos e ainda recebe um bônus de R$ 200 por estar trabalhando. Bolsonaro não quer cidadãos escravos do governo, mas capazes de conquistar sua autonomia”, acrescentou Roma.