Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), defendeu as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema Judiciários com relação ao processo eleitoral.



Durante entrevista à TV Aratu, nesta segunda-feira (2), o ex-ministro da Cidadania afirmou que se o Judiciário é o detentor da veracidade do processo eleitoral, então cabe a ele aprimorar, esclarecer e acabar com qualquer dúvida que tome conta da população. Roma disse ainda que se restar qualquer dúvida ou questionamento por parte dos eleitores, é porque tal processo eleitoral não está adequado.

“Cabe ao judiciário dar o exemplo, se é o judiciário que é o detentor, inclusive, da veracidade do processo eleitoral, cabe ao judiciário pairar e acabar com todas as dúvidas que está perante a nossa população. Se restar um brasileiro em dúvida sobre o processo eleitoral significa que ele não está adequado para a população”, disse o candidato, que ainda completou.

“Temos sempre que aprimorar. O Brasil teve um avanço muito grande na sua estrutura democrática e queremos consolidar nosso sistema democrático. Defendemos a segurança jurídica, mas é fundamental que cada cidadão saiba que está depositando a sua confiança e tenha um sistema que possa, sim, atestar veracidade em relação a isso”, finalizou.



Deixe sua opinião