Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), pediu providências ao ministro da Justiça, Anderson Torres, para os conflitos de terras no extremo sul da Bahia. Segundo Roma, “os conflitos voltam a ocorrer de forma violenta sob total omissão do governo estadual”.
Nesta última segunda-feira (18), duas fazendas teriam sido invadidas por supostos indígenas. Produtores locais disseram que homens armados invadiram fazendas Floresta na região do Córrego do Benício, povoado de São Geraldo, em Porto Seguro. Segundo os produtores, as fazendas estão sendo invadidas mesmo depois de decisão da Justiça que garantiu o direito de propriedade.
Roma cobra do governador Rui Costa uma ação mais enérgica contra os grupos armados e alerta para o risco de haver confronto entre os supostos indígenas e os donos das propriedades invadidas. Roma disse que os governos do PT, tanto nacional quando na Bahia, deram espaço para a atuação desses grupos armados.
“Rui Costa ainda é governador desse estado até 31 de dezembro e não pode ficar de braços cruzados diante desses atos contra a segurança física de quem produz. É necessário agir para evitar que, como hoje, utilizem até ônibus para obstruir os acessos a essas propriedades”, cobrou João Roma que, se eleito governador, garante “ação enérgica” contra quem desrespeitar o direito de propriedade, seja na cidade ou na zona rural.