Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal João Roma (PT) descartou qualquer possiblidade de retomar uma aliança com o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), mas destacou que seu adversário na Bahia e no Brasil é o PT.
“Minha prioridade é pela reeleição do presidente Bolsonaro. Diferente de outros que não querem tomar posição, eu tomo posição, sim. Meu adversário na Bahia e no Brasil é o PT. Se o nome disso é apoiar ACM Neto, eu manifestei apoio a ACM Neto. Isso não quer dizer que eu voltei a ser aliado. Estou fazendo as ações do presidente Bolsonaro na Bahia”, disse em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (10).
“Eu não vou ficar neutro. Para mim não é tanto faz. O meu adversário é o PT na Bahia e no Brasil. Eu lamento que tenham sido usadas essas questões (familiares). O Brasil e a Bahia sabem muito bem a posição de João Roma. Não vai ser por uma circunstância pessoal. Eu não estou tratando do meu umbigo. Preciso me posicionar”, acrescentou.
Roma revelou uma dificuldade de dificuldade de ACM Neto em atrair os votos bolsonaristas por não declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Uma coisa é João Roma declarar esse apoio e outra é ele conquistar esses eleitores. Essas pessoas não estão vendo essa adesão perante o presidente”, completou.