Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal João Roma (PL), candidato a governador da Bahia, descartou qualquer risco do fim do Auxílio Brasil, programa social elaborado durante sua passagem pelo Ministério da Cidadania.
Na última quinta-feira (11), o deputado federal André Janones (Avante – MG), que recuou da candidatura ao Planalto para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou para um possível fim do sucessor do Bolsa Família, que atualmente paga R$ 600. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Roma rebateu as declarações e disse que o parlamentar está faltando com a verdade ao cogitar tal possibilidade.
“Deputado Janones, não falte com a verdade. Não faça com que milhões de brasileiros que hoje conseguem melhorar de vida graças ao mínimo de R$ 600 pagos no Auxílio Brasil, que o senhor sabe que veio para melhorar o Bolsa Família, é o programa permanente de transferência de renda do Governo Federal […] O senhor sabe que [o Auxílio Brasil] não acaba. Então, por favor, respeite a população porque senão o senhor termina perdendo as eleições e perdendo também o respeito do nosso povo”, disse na gravação.
O Auxílio Brasil é o carro-chefe das candidaturas de Bolsonaro à reeleição e João Roma ao governo baiano. Roma ainda promete, caso seja eleito, criar um programa no mesmo sentido para os baianos: o Auxílio Bahia.