Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Twitter / @joaoromaneto

O pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (21) para sair em defesa da redução da alíquota do ICMS para tentar reduzir o preço dos combustíveis. O ex-ministro da Cidadania destacou a redução de preços nos postos de Salvador.



O bolsonarista ainda aproveitou para atacar o governador Rui Costa (PT), que vem se posicionando de forma a postura contraria a medida. Roma ressaltou que a queda só ocorreu pela lei aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto o governador Rui Costa foi à justiça contra a medida.

“Gasolina já abaixo de 6 reais em alguns postos de Salvador. Tá bem melhor né? Essa redução só aconteceu por que Jair Bolsonaro aprovou a lei que diminuiu o ICMS. Aqui na Bahia, Rui entrou na Justiça contra a redução, alegando perda na arrecadação. É assim que o PT governa”, postou Roma em sua conta no Twitter.

Entre os pontos do decreto que regula o ICMS, a nova lei fixa em 17% o teto para o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte coletivo. Rui Costa e outros governadores criticam a medida. Eles alegam que a medida gera perda de arrecadação com o ICMS pode prejudicar a prestação de serviços públicos por parte dos estados e dos municípios.

 




Deixe sua opinião