Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, classificou como “ridícula” a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar imagens do mandatário no velório da rainha da Elizabeth II, e do 7 de Setembro.



“Decisão judicial a gente obedece, não questiona, mas são decisões ridículas. Até porque, se isso já é um fato de domínio público, a população está vendo a realidade. [A conjuntura] que a gente vê nas ruas é justamente essa, diferente dessas pesquisas que ficam divulgando aí como se quisessem antecipar a verdadeira decisão que ocorrerá nas urnas”, disse Roma, em entrevista à Rádio Caraíbas, de Irecê, na última terça-feira (20).

“Havendo indícios robustos da prática de condutas com potencial abusivo, não é necessário, para que se defira a tutela inibitória, verificar a efetiva ocorrência de lesão grave aos bens jurídicos”, acrescentou.

Em decisão publicada na última segunda-feira (19), o corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, disse que há indícios de abuso de poder.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.