Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que encarou de forma natural a nota divulgada pelo Republicanos, no último mês, lhe desautorizando a falar como candidato do partido ao governo da Bahia em 2022.



Roma disse que ele e o partido estão focados nos trabalhos do governo federal, do qual o Republicanos faz parte da base, além de defender que a discussão sobre uma candidatura deve ser iniciada no momento certo. O Republicanos é um dos principais aliados de ACM Neto, de quem Roma era próximo e hoje é adversário político.

“De forma natural (nota do Republicanos). Eu e o Republicanos hoje estamos na base de apoio do presidente Jair Bolsonaro e estamos no ano de 2021, com muitos problemas para serem resolvidos. Estamos focados nesse trabalho. Eu, particularmente, estou integralmente dedicado ao Ministério da Cidadania, que é o maior desafio da minha vida pública até aqui. Naturalmente, esse debate sobre candidatura ou sobre eleições será travado no momento certo, que é no ano que vem. Até lá, todos precisamos trabalhar e dar nossa contribuição para ajudar o Brasil”, disse o ministro, que tem lutado para garantir seu nome na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT), no próximo ano.



Deixe sua opinião