Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), não poupou criticas ao governador Rui Costa (PT) sobre a saúde pública na Bahia. Para o ex-ministro da Cidadania o petista realiza “espetáculo” com mutirões de cirurgia.



“A regulação é apenas um sistema para tentar direcionar as pessoas, mas o que está faltando na Bahia é justamente a assistência médica. A população não tem conseguido acesso ao serviço”, explicou Roma, em entrevista à Rádio Sauípe FM, de Mata de São João, na última terça-feira (26).

“Isso é a falência da assistência à saúde pública. O governador fica fazendo espetáculo, fazendo mutirão de cirurgia quando poderia realizar cirurgias de forma descentralizada em todo o estado a um custo muito menor”, acrescentou.

Roma ainda defendeu a descentralização dos serviços públicos de saúde. Segundo ele, falta efetiva desta medida acaba obrigando os pacientes a se deslocaram para Salvador em busca de melhor atendimento.

“Muitos médicos gostariam de ir para o interior onde têm seus laços familiares, mas não têm o menor suporte do governo pra fazer isso. Por acaso um juiz ou um promotor iriam para o interior se não tivesse suporte do estado? Hoje, quem precisa fazer um tratamento de câncer, por exemplo, em qualquer um dos 417 municípios da Bahia, obrigatoriamente tem que ir para Salvador”, exemplificou.



Deixe sua opinião