Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em fala vista como um novo aceno a uma possível candidatura ao governo do estado em 2022, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), garantiu que o presidente Jair Bolsonaro terá um ‘palanque’ na Bahia nas próximas eleições.



Em entrevista à Rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira (8), Roma exaltou Bolsonaro e disse que o presidente tem olhado com carinho para o Nordeste, e que por isso precisa ter um palanque no estado. Roma tem se colocado como alternativa, embora não seja visto como um verdadeiro representante das pautas bolsonaristas.

“O presidente Bolsonaro, até pelo reconhecimento, até por tratar a Bahia de forma prioritária, como tem feito em todo Nordeste, ele não poderá no próximo ano não ter um palanque na Bahia, que é o quarto maior colégio eleitoral do país. Então, naturalmente Bolsonaro terá um palanque que defenda o seu legado e possa seguir adiante nessa caminhada com ele no próximo ano”, disse Roma, que ainda fez questão de frisar alguns trabalhos feitos pelo Ministério da Cidadania, pasta comandada por ele.

“É através do ministério da cidadania que é executado o auxílio emergencial, o bolsa família, O BPC, aqui agora está tudo reestruturado para chamar Auxílio Brasil, toda parte que é de assistência social através do sistema SUA”, completou Roma.

O ministro tem feito esforços para viabilizar sua candidatura ao governo. Nas últimas semanas, além das frequentes visitas, o ex-aliado de ACM Neto ainda tem feito ataques ao governador Rui Costa e ao PT.



Deixe sua opinião