Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Agência Brasil / DEM

O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), pode “jogar ACM Neto no colo de Lula”. É essa a avaliação do deputado federal Elmar Nascimento, aliado de Neto, em entrevista ao site OffNews.



Elmar quebrou a narrativa de que os candidatos a presidente precisem de palanque nos estados, usando o próprio Bolsonaro como exemplo em 2018, quando não teve super candidatos aos governos estaduais, mas conseguir ser eleito presidente da República. Para o deputado, Roma não será capaz de transferir votos para o presidente da República, e apontou que a forma que Roma tem conduzido a pré-candidatura, com duros ataques a Neto, pode fazer com que o ex-prefeito de Salvador decida apoiar o ex-presidente Lula em um eventual segundo turno.

“Meu voto é em Luciano Bivar, o palanque dele é eletrônico. Esse negócio de buscar palanque… o Bolsonaro se elegeu na eleição passada sem palanque nenhum, agora está aí João Roma; isso é um gravíssimo erro. Bolsonaro não precisou de palanque na passada e não precisa nesta. Bolsonaro sem Roma tem 25%, Roma não dá um voto a ele. E digo mais, a forma como Roma tem conduzindo a política pode jogar ACM Neto no colo de Lula. A chance de Neto subir no mesmo palanque que João Roma hoje é zero”, disparou o deputado, que afirmou acreditar que a eleição presidencial pode ter dois turnos.

“Agora, para Bolsonaro é problema, a eleição para presidente é de 2º turnos. Imagina se ACM Neto decida apoiar Lula? Neto vai levar 90% dos votos na Bahia em um eventual 2º turno, e Bolsonaro e Roma vão buscar onde?”, questionou o parlamentar.

ACM Neto tem adotado neutralidade até o momento, sem colar sua imagem a nenhum dos pré-candidatos a presidente. A estratégia de palanque aberto é uma tentativa de desvincular a corrida nacional da estadual.



Deixe sua opinião