Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), defendeu integração das ações de atenção à atividade agropecuária na Bahia que, na gestão petista, possui duas pastas antagônicas. Segundo Roma, caso eleito, sua gestão não existirão duas secretarias.



“Trataremos a atividade rural dentro de um universo que contemple tanto o agronegócio quanto a chamada pequena agricultura ou agricultura familiar. Não teremos duas secretarias que, no final, impedem o desenvolvimento da atividade rural na Bahia”, disse João Roma, em visita à zona rural de Rafael Jambeiro, neste domingo (10).

Roma reforçou o compromisso de criar a Secretaria do Semiárido com o fim de viabilizar com maior celeridade as intervenções em infraestrutura, apoio técnico para a produção e aquisição de equipamentos para pequenos e grandes produtores.

“Hoje a atuação das duas secretarias, uma de Agricultura e outra do Desenvolvimento Rural, cria confusão e jogo de empurra por meio de uma teoria que o PT gosta muito, a transversalidade. Queremos tratar as questões do campo em sua integralidade. Eu desenvolvo também atividade rural e sei que grandes e pequenos produtores trabalham juntos”, apontou.



Deixe sua opinião