Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presidente estadual do PL, o ex-ministro João Roma foi ovacionado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (25), ao participar de um encontro com produtores rurais. No encontro, o líder bolsonarista esteve ao lado de deputados estaduais aliados do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), segundo colocado na disputa pelo governo em 2022.
Ao discursar, Roma pediu que o governo baiano tome uma posição com relação às invasões do Movimento Sem Terra (MST) em zonas rurais consideradas produtivas. Em tom acalorado, João Roma ainda disse que invadir terras é crime.
“Aqui estamos reunidos, demonstrando que queremos paz no campo e o governo precisa se sensibilizar com esse exemplo. Queremos o cumprimento da lei. O governo precisa tomar as providências legais que assegurem a segurança rural. Invasão é crime!”, disparou.
João Roma tem aparecido com maior frequência desde o início do governo Jerônimo, com críticas mais duras. A postura do ex-ministro da Cidadania, porém, era esperada por parte de Neto, que ficou na segunda colocação na disputa pela sucessão estadual, e é visto como líder natural da oposição.