Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Nem mesmo o apoio do presidente Jair Bolsonaro tem sido capaz de impulsionar o desempenho do ministro da Cidadania, João Roma, nas pesquisas de intenção de voto ao governo do estado.



Nesta segunda-feira (29), a pesquisa do instituto RealTime Big Data mostra que Roma terá uma difícil missão na sua tentativa de suceder o governador Rui Costa (PT) no Palácio da Ondina. Dentro do primeiro cenário, o espontâneo, Roma é lembrado por apenas 2% dos eleitores baianos. A soma dos demais candidatos conseguiu um desempenho melhor, com 3%.

Já dentro do cenário estimulado, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, Roma tem um desempenho um pouco melhor, mas ainda muito distante dos dois principais candidatos da disputa: ACM Neto e Jaques Wagner. No cenário, Roma tem 9% da preferência dos eleitores, bem atrás de Wagner, que tem 30% das intenções de voto, e de ACM Neto, com 43%.

O fraco alcance de Roma entre o eleitores baianos já chegou a abrir margem até mesmo para que o nome da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, fosse cogitada como uma represante do Planalto na disputa pelo governo do estado em 2022 (veja aqui).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.