Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A Câmara Municipal de Maragogipe e a Prefeitura estão sendo acionadas pela União Federal por causa de uma dívida relacionada a contribuições previdenciárias que teriam sido descontadas dos servidores, mas não repassadas ao INSS no valor de mais de R$ 200 mil reais.
De acordo com informações apuradas, os descontos ocorreram sob a administração do atual presidente da Câmara, Beto de Ana Leite e o processo estaria tramitando na Justiça Federal. O não repasse desses valores pode prejudicar os servidores, que ficam impedidos de acessar benefícios previdenciários.
Paralelamente, um grupo de assessores parlamentares afirma estar com salários atrasados e já ter agendado uma audiência com o Ministério Público do Trabalho para formalizar denúncia.
Mensagens trocadas em grupos internos mostram que vereadores teriam cobrado o pagamento dos assessores até o fim do dia de hoje (05/11), mencionando que o tema poderia ser levado à sessão seguinte, 06/11.
Segundo relatos de assessores que não quiseram se identificar com medo de retaliações, o presidente da Câmara teria devolvido parte dos recursos à Prefeitura para que os pagamentos fossem feitos por meio de uma empresa contratada pelo município, o que não ocorreu até a presente data.



