Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, usou uma rede social para anunciar que deixou o seu antigo partido, o União Brasil, e agora faz parte de uma nova legenda.
Nas publicações, o político anunciou a sua saída do União e, logo em seguida, publicou um vídeo onde aparece com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Jr., confirmando a mudança para o PSD. Os três nomes são cotados pela legenda para concorrer à presidência neste ano.
“Vivo hoje um importante momento na minha trajetória. Ao lado dos governadores Ratinho Junior e Eduardo Leite, estou sendo muito bem recebido no PSD, onde assino minha nova filiação partidária”, escreveu.
A decisão foi compartilhada pouco tempo após o próprio Caiado afirmar a uma rádio que estava em busca de um novo partido para se manter na corrida pelo Planalto, tema que foi, inclusive, motivo de atrito com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, no começo do mês, quando Neto teria resistido a entrar na articulação para fortalecer o nome de Caiado como candidato à Presidência. (lembre aqui).



