Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Divulgação: Agência Câmara

O presidente estadual do Avante, Ronado Carletto, anunciou a filiação do prefeito Jornando Vilas Boas, de Bom Jesus da Serra, ao partido. O gestor havia sido eleito em 2020 pelo PP, antiga casa de Carletto. A ida de mais um prefeito contraria a previsão feita pelos pepistas ao Política ao Vivo.



Deputados e outros políticos do PP consultados pelo Política ao Vivo afirmaram que a ida de Carletto para o Avante não traria grandes prejuízos, já que os prefeitos não mudariam de sigla. O ponto destacado por alguns nomes é que o Avaante, apesar da liderança de Carletto, não teria recurso para fazer grandes campanhas nas eleições municipais de 2024, diferente do PP, que é uma sigla grande e bem estruturada. Desde então, o ex-deputado tem aparecido com dezenas de prefeitos, e já trouxe gestores não apenas da antiga sigla, mas também de partidos como o PSD, como Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália.

Pepistas acreditam em fracasso de Carletto no Avante

A ideia de outros nomes consultados é que Carletto não negaria condições aos prefeitos e se empenharia para eleger e reeleger todos os novos prefeitos do partido. A estratégia é estabelecer seu nome como um dos protagonistas políticos no estado para tentar uma das duas vagas para o Senado na chapa majoritária encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026, ou aumentar a quantidade de deputados estaduais e federais ligados ao seu nome nas próximas eleições.



Deixe sua opinião