Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, revelou que Executiva Nacional da sigla entendeu que, devido à frente ampla com setores do centro e da direita para eleger Lula, o partido vai apoiar o governo, mas sem ocupar cargos para manter a independência política.
“Entendemos que precisamos reconstruir o país. Nunca tivemos dúvidas que precisamos defender o governo Lula. Mas o Diretório Nacional deliberou que, desse modo, o PSOL não se compromete com eventuais problemas que futuramente possam surgir devido à frente ampla que precisou ser montada com setores do centro e da direita”, disse Rosa em [ entrevista à rádio A Tarde FM, concedida nesta segunda-feira (19).
Rosa disse ainda que o Brasil passa por uma conjuntura política marcada pela forte presença do bolsonarismo, da ideologia nazi-fascista, de um “governo golpista” que estimula o rompimento institucional e a eleição de Lula representa a vitória da democracia.
Kleber Rosa explicou que “o filiado do PSOL que optar em ocupar cargos no governo federal ou no âmbito estadual, não será expulso e não será aberto processo na Comissão de Ética do partido, mas, não estará representando a sigla”, afirmou.