Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Ex-governador da Bahia, Rui Costa deu sua opinião, nesta quinta-feira (24), sobre o desempenho do seu partido, o PT, durante as eleições para prefeito e vereadores em Salvador.



Questionado pelo BNews o ministro-chefe da Casa Civil projetou que se a legenda quiser voltar a ser competitiva na capital baiana precisará “se reinventar” para as próximas eleições. Em 2024 o partido elegeu Marta Rodrigues para a CMS e apoiou a eleição de Geraldo Jr. (MDB), que terminou em terceiro na corrida pela prefeitura.

“Não adianta tapar o sol com a peneira. O desempenho em Salvador não foi bom e acho que, em Salvador, o PT tem uma missão de se reinventar, formar novas lideranças, de fazer um balanço de sua atuação, de sua militância nas comunidades. E é evidente: não é só o desempenho do candidato a prefeito Geraldo Júnior que não foi bom; a própria votação para candidatos a vereador do PT não foi boa. O PT só elegeu um vereador, a vereadora Marta; isso é um desempenho que precisa chamar a uma reflexão grande sobre o papel da militância, inclusive de fazer oposição ao município.”, explicou.



Deixe sua opinião