Foto: Divulgação / Secom

O governador Rui Costa (PT) absolveu a escrivã da Polícia Civil, Célia Maria Alves Galvão, suspeita de colaborar com o sumiço de documentos de inquéritos policiais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4).

Entretanto, Rui demitiu  Antônio Cardoso Júnior, delegado da Polícia Civil da Bahia, suspeito de cometer irregularidades no comando da instituição, como o desaparecimento de documentos de inquéritos, além de deixar de abrir algumas investigações. Rui seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em processo aberto pela Corregedoria-Geral.

De acordo com a PGE, Antônio Carlos violou quatro artigos do Estatuto do Servidor Público Civil da Bahia e um dispositivo da Lei Orgânica da Polícia Civil, que trata da conduta que deve ser seguida por seu quadro de funcionários.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.