Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) disse, em entrevista coletiva após a apuração das urnas neste domingo (02), que espera o apoio de João Roma (PL) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição para o governo da Bahia.
“Isso aí não sou eu que tenho que responder, eu não quero especular e eu nem tenho autoridade para declarar nada sobre o ex-prefeito. Eu não quero declarar sobre isso, não vou especular, ele que tem que dar a declaração”, disse.
“Ele tem dito a campanha inteira que tanto faz, para nós não tanto faz, para nós faz uma diferença grande, e provavelmente o candidato João Roma vai cobrar dele o apoio a Bolsonaro para declarar o voto a ele, porque se ele não declara o voto a Bolsonaro, com a posição do João Roma, vamos dizer do partido de Bolsonaro, vai recomendar qual tipo de voto que os eleitores deram a João Roma?”, questionou o governador.
“Se ele assume a relação política que ele tem, que ele tem a relação política com o presidente, todos os cargos da Bahia são ocupados pelo ex-prefeito e pelo partido do ex-prefeito, isso tudo está na mão deles”, finalizou Rui.