Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Apesar dos dados das pesquisas de intenção de voto, que apontam para um favoritismo na disputa pelo Palácio de Ondina, o governador Rui Costa (PT) demonstrou confiança na vitória do ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) ainda no primeiro turno das eleições deste ano.



O petista acredita que as eleições presidências vão interferir na disputa estadual. O governador acredita que os votos de Jerônimo acompanham os do ex-presidente Lula, que disputa à Presidência, e do senador Otto Alencar (PSD), que concorre à reeleição.

“A rua está dizendo claramente qual é a tendência do eleitorado, que é de votar casado Lula com Jerônimo e com Otto. Por isso eu acho que a gente vai ganhar a eleição no primeiro turno, inclusive”, disse Rui, nesta terça-feira (6),

“Nós começamos a comparar, inclusive, os eventos. Em Gandu ele botou lá um pouquinho de gente, nós botamos uma multidão. Em Cícero Dantas eu diria que ele quase que passou vergonha, porque não tinha ninguém. E nós botamos uma multidão na rua”, disse o governador, que ironizou até mesmo a convenção partidária do rival.

“O outro candidato não fez um evento, um só, relevante na Bahia. Me diga um que ele botou muita gente, um só. Nem na convenção ele conseguiu fazer um evento grande. Fez o evento em um lugar fechado, que só cabem 3 mil pessoas. Nós fizemos um evento no Parque de Exposições e botamos 30 mil pessoas”, cutucou.



Deixe sua opinião