O governador Rui Costa (PT) se mostrou confiante com a possibilidade de venda do Parque de Exposições da Bahia, mesmo com as críticas na últimas semanas.
Nesta terça-feira (6), Rui afirmou que não vê dificuldades da aprovação da venda, que precisa ser autorizada pela Assembleia Legislativa (Alba).
“Não tem dificuldade. Vamos enviar [o projeto] e vamos vender aquela área para transformar investimento, seja no novo centro de convenções ou na ponte”, disse o governador, que ainda declarou que “a sociedade não pode financiar evento uma vez por ano”.
“A sociedade não pode financiar evento uma vez no ano. Não pode área enorme daquela ser imobilizada numa cidade que é só elevarmos os olhos para ver o nível de pobreza. Os pobres não pode continuar financiando um privilegio de quem tem recurso. Que renda aquela hoje gera para a população de Salvador? Defendo que as pessoas precisam ser mais generosas e menos egoístas. Precisamos transformar esse ativo em emprego e renda para a população”, finalizou Rui.