Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Prefeitura de Salvador

O governador Rui Costa (PT) disparou contra ACM Neto e acusou o ex-prefeito de Salvador de emperrar a inauguração do metrô da capital baiana, quando demorou um ano para liberar o alvará para a construção da passarela de acesso ao equipamento. A declaração foi feita em entrevista a uma Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.



Para o petista, apesar da pouca idade, ACM Neto tem o “DNA é do jeito antigo de governar”, que usa a intimidação como artifício — referencia à figura do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto.

“Nós estabelecemos um novo padrão de relação, vou no município independente do partido […] em Salvador, na construção do metrô, as obras ficaram prontas e o povo não pôde usar a estação porque a Prefeitura não deu o alvará da passarela durante 1 ano […] é o DNA do jeito antigo de governar. A pessoa pode até ter idade mais nova, mas o DNA é o mesmo”, disparou.

“Na última visita [à Vitória da Conquista] a prefeita [Sheila Lemos, que faz oposição a Rui] acompanhou. Diferente do DNA da política deles, que é de intimidar e de dar ordem”, acrescentou.

“Aqui na Bahia algumas famílias de sobrenome achavam que eram donas da Bahia, dominavam a política. Mas o povo baiano há muito tempo diz que este estado não tem dono, que pertence ao povo baiano, quer uma política democrática, transparente”, concluiu.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.