Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Prefeitura de Salvador
O governador Rui Costa (PT) disparou contra ACM Neto e acusou o ex-prefeito de Salvador de emperrar a inauguração do metrô da capital baiana, quando demorou um ano para liberar o alvará para a construção da passarela de acesso ao equipamento. A declaração foi feita em entrevista a uma Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.
Para o petista, apesar da pouca idade, ACM Neto tem o “DNA é do jeito antigo de governar”, que usa a intimidação como artifício — referencia à figura do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto.
“Nós estabelecemos um novo padrão de relação, vou no município independente do partido […] em Salvador, na construção do metrô, as obras ficaram prontas e o povo não pôde usar a estação porque a Prefeitura não deu o alvará da passarela durante 1 ano […] é o DNA do jeito antigo de governar. A pessoa pode até ter idade mais nova, mas o DNA é o mesmo”, disparou.
“Na última visita [à Vitória da Conquista] a prefeita [Sheila Lemos, que faz oposição a Rui] acompanhou. Diferente do DNA da política deles, que é de intimidar e de dar ordem”, acrescentou.
“Aqui na Bahia algumas famílias de sobrenome achavam que eram donas da Bahia, dominavam a política. Mas o povo baiano há muito tempo diz que este estado não tem dono, que pertence ao povo baiano, quer uma política democrática, transparente”, concluiu.