Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) disse que prefeitos do interior do estado o confidenciaram que “vários ministérios” do governo federal realizam “propostas absurdas” para a liberação de recursos aos municípios. A declaração foi dada em entrevista à rádio Metropole, nesta quarta-feira (30).
As criticas do petista foram direcionadas às informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, que revelou que pastores da Assembleia de Deus negociavam a liberações de recursos federais do Ministério da Educação (MEC).
“É por isso que os prefeitos da Bahia estão com dificuldades para construir escolas e creches. Infelizmente, o governo Bolsonaro transformou o país nisso. Imagine, um Ministério da Educação tem que dar barra de ouro para pastor para conseguir uma escola ou algum recurso para creche”, disparou Rui.
“Ontem eu atendi vários prefeitos e eles diziam: ‘governador, isso não é só no Ministério da Educação. São vários ministérios que as propostas são absurdas para ter acesso a recursos federais’”, acrescentou o petista.