Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) voltou a dizer, desta vez em entrevista ao jornal O Globo, que na Bahia não há a percepção da melhora na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, como mostrou a pesquisa Datafolha da semana passada.

“Aqui na Bahia não há, por enquanto, uma percepção dessa melhora. O eventual sentimento que pode ter ocorrido é em função do socorro em momento de desespero, em que muitas pessoas correm o risco de ficar sem o básico para a alimentação”, disse Rui.



Para ele, os auxílios dados pelo Governo Federal para a população mais carente não fará de Bolsonaro o favorito na eleição de 2022.

“O que estará em jogo não é apenas a eleição de nomes, pessoas, é o futuro da democracia. Qual é a nação que nós queremos sob vários aspectos. E nesse debate de conteúdo, de mérito, acho que ele (Bolsonaro) não se sustenta. Não tenho qualquer receio disso (reeleição do presidente)”, falou.

O governador baiano também admitiu alianças do PT até com partidos como DEM e PSDB.

“Quantos temas nós já chegamos e já discutimos com o (João) Doria (PSDB), com o Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande Sul . Não tenho nenhum problema em sentar com eles e conversar sobre pilares necessários à nação brasileira, o futuro deste país. Democracia, transformação política e social você só faz com diálogo e com entendimento de conteúdo, de projeto”, afirmou.





Deixe sua opinião