Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) admitiu a necessidade de conversar com o deputado federal Bacelar sobre a relação do Podemos com a sua base, após a chegada do pré-candidato a presidente da República, Sérgio Moro, ao partido.
Em agenda, na manhã desta quinta-feira (23), Rui disse que ainda sentará com o parlamentar para discutir a situação. Moro, a quem governador fez questão de responsabilizar pela atuação situação política do país, não é visto com bons olhos, uma vez que foi o responsável pela condenação do ex-presidente Lula em 2018, no âmbito da Operação Lava Jato. Rui Costa ressaltou que no âmbito pessoal, nada mudará com Bacelar.
“Eu vou tentar conversar com Bacelar ainda essa semana, da relação pessoal com ele não tem nenhuma alteração, agora na relação partidária não tem como manter uma relação na medida que a pessoa está em um partido daquele que é responsável por esse caos que o Brasil vive. Tem dois grandes responsáveis: o atual presidente e o outro é ele, e portanto não é possível, do ponto de vista da relação partidária. Nós vamos ter que conversar para ver alternativas para ver o posicionamento dele”, disse o governador.