Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira (26), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve enfrentar dificuldades se quiser voltar à Bahia nesta última semana de campanha. O petista é candidato a um terceiro mandato presidencial.



Segundo Rui, o grupo tem conversado a possibilidade, que poderia impulsionar Jerônimo (PT) nos últimos dias, mas as agendas do candidato a presidente e do candidato à sucessão estadual, que inclui debates e gravação de programa eleitoral, deve dificultar o ‘encontro’ em solo baiano.

“Estamos conversando, mas, assim como o nosso candidato está gravando os programas da última semana e está se preparando para o debate da TV Bahia, Lula também terá um debate da Globo na quinta-feira (29). Quem vai enfrentar um debate pra falar para 100 milhões de pessoas, 80 milhões, seja lá qual for a audiência da Globo neste dia, tem que se preparar, tem que descansar, tem que dormir cedo, não dá para na véspera estar fazendo comício, fazendo agenda”, disse Rui, que ainda completou.

“Uma estratégia nacional busca reforçar (o eleitorado) em grandes colégios eleitorais, que eventualmente ele tenha um desempenho menor. Então, por exemplo, Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.[…] Qualquer percentual que ele suba em Minas ajuda para a eleição dele no primeiro turno. É fundamental uma vinda dele na Bahia, mas se ele sobe 5% aqui pode não ser tão decisivo, para a votação nacional, como subir 5% em São Paulo, 5% em Minas”, explicou Rui.



Deixe sua opinião