Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Brasil

O governador Rui Costa (PT) falou pela primeira vez, nesta quarta-feira (13), sobre a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PP, partido do vice-governador João Leão e um dos principais aliados de sua base governista.



Rui admitiu que a situação pode criar um problema na aliança com o partido, que dura desde 2011. Mas, o governador afirmou que deve sentar com João Leão para discutir uma saída, caso a filiação de Bolsonaro se concretize nos próximos meses. Rui ainda alertou o risco que os deputados do PP no estado podem enfrentar tendo a imagem ligada ao presidente, que tem forte rejeição no estado.

“Eu vou conversar ainda, vou viajar, mas vou conversar com o PP. Se isso isso se materializar a situação fica muito complicada numa aliança da chapa com o PP. Não é fácil. Precisamos discutir. Espero que não se materialize. Vamos ter que discutir alternativas. Vou conversar com Leão as alternativas”, disse Rui, que ainda completou afirmando que seria uma “tragédia” a filiação de Bolsonaro ao partido.

“Uma tragédia esse presidente ser rejeitado por 70% do Nordeste e mais de 80% dos baianos e não acredito que os parlamentares do PP vão ficar do lado dele. Fica complicado para eleger até quem tá dentro da sigla. Vão ter situação difícil, pois o voto do Bolsonaro não se enquadra no perfil do PP”, concluiu Rui, durante agenda.



Deixe sua opinião