Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) foi cauteloso ao falar, nesta quarta-feira (3), sobre a realização do Carnaval 2022 e Réveillon no estado.


Em coletiva durante agenda em Camaçari, Rui afirmou que o agravamento da pandemia de Covid-19 em outros países dificulta a liberação das festas. Rui ainda justificou dizendo temer um novo surto da doença na Bahia devido o grande número de turistas que são atraídos pelos eventos, e que por isso prefere não antecipar qualquer discussão.

“Evidente que eu também gostaria de estar anunciando a possibilidade de fazer festas, mas eu não posso tomar essa iniciativa se há 45 dias os números não caem. Eu não posso tomar essa iniciativa se a Europa está enfrentando um novo surto em vários países. Repito: cautela e paciência”, disse o governador, que ainda relembrou o mês de março, quando o estado atingiu quase quatro mil mortos.

“Sei que todo mundo está ansioso e angustiado, mas eu não anunciarei medidas que não tenham segurança de que a gente não tenha um novo surto na Bahia. Só no mês de março foram quase quatro mil mortos e nós não queremos a repetição disso. Não vou me arriscar e antecipar quando os números falam o contrário”, finalizou.



Deixe sua opinião