O governador Rui Costa (PT) alertou, na manhã desta quarta-feira (23), que parte da população baiana não será vacinada contra a Covid-19 de imediato. O estado tem recebido vacinas em fase de teste produzidas em alguns países, como a Rússia.
De acordo com o governador, os critérios para o processo de imunização devem ser adotados pelo laboratório responsável pela vacina. Além disso, mesmo que a vacina seja validada até dezembro, a imunização ocorrerá ao longo de todo o ano de 2021. Assim, o governador ressaltou que as medidas de segurança (como usar máscara e higienizar a mão com água e sabão ou álcool gel) devem continuar sendo seguidas.
“A recomendação que faço é: se cuide. A gente percebe que já tem gente sem máscara nas ruas, como se as pessoas estivessem relaxando. Tem cidades que não têm mais vírus ativo, e isso faz com que a pessoa já tire a máscara. Isso é muito perigoso. Como o vírus é traiçoeiro, circula sem as pessoas saberem. Às vezes, quando sabem já é um caso grave”, disse, durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro do IAPI, em Salvador.