Foto: Reprodução / SBT

O governador Rui Costa (PT) alertou, na manhã desta quarta-feira (23), que parte da população baiana não será vacinada contra a Covid-19 de imediato. O estado tem recebido vacinas em fase de teste produzidas em alguns países, como a Rússia.



De acordo com o governador, os critérios para o processo de imunização devem ser adotados pelo laboratório responsável pela vacina. Além disso, mesmo que a vacina seja validada até dezembro, a imunização ocorrerá ao longo de todo o ano de 2021. Assim, o governador ressaltou que as medidas de segurança (como usar máscara e higienizar a mão com água e sabão ou álcool gel) devem continuar sendo seguidas.

“A recomendação que faço é: se cuide. A gente percebe que já tem gente sem máscara nas ruas, como se as pessoas estivessem relaxando. Tem cidades que não têm mais vírus ativo, e isso faz com que a pessoa já tire a máscara. Isso é muito perigoso. Como o vírus é traiçoeiro, circula sem as pessoas saberem. Às vezes, quando sabem já é um caso grave”, disse, durante a entrega de  uma obra de contenção de encosta no bairro do IAPI, em Salvador.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.