Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) alfinetou o candidato da oposição ao governo do estado, ACM Neto (UB), durante o Papo Correria da última quinta-feira (11). Na ocasião, ao lado de Jerônimo (PT), também candidato a governador, Rui relembrou a ‘crise’ do grupo de Neto por causa das escolhas na chapa majoritária.
Na última semana, a escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice trouxe dor de cabeça para ACM Neto: o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), considerados fortes candidatos para o posto, expuseram insatisfação diante do cenário. O segundo chegou a ameaçar romper com o grupo, sendo procurado por lideranças e ganhando a missão de coordenar a campanha de ACM Neto. Ao elogiar os atributos de Jerônimo, Rui disse que o petista não era como o ex-prefeito de Salvador, que não foi citado nominalmente, que prometia vice e Senado para todos e passava “rasteira em todo mundo”.
“Ele [Jerônimo] é de confiança, de palavra. Ele não saiu prometendo vice e Senado para a Bahia inteira e depois passou a rasteira em todo mundo. O que Jerônimo promete, ele cumpre”, disse Rui.
Durante a mesma live, Jerônimo ainda acusou ACM Neto de tentar colar imagem ao ex-presidente Lula, de quem o ex-secretário é aliado e principal palanque no estado.
Em live recheada de ataques, Jerônimo volta a ligar Neto a Bolsonaro: “É oportunista”