Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Seplan / Valter Pontes / Secom PMS

O governador Rui Costa (PT) aproveitou sua entrevista à rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira (30), para ‘alfinetar’ o Democratas, partido presidido por ACM Neto, pré-candidato ao governo do estado em 2022.



Rui afirmou que a bancada baiana do DEM tem sido uma das principais aliadas nas votações do governo Bolsonaro durante seu mandato, e disse que não dá para um partido que apoia o atual presidente se apresentar como alternativa. Durante sua fala, Rui não citou diretamente o ex-prefeito e pré-candidato a governador ACM Neto, que tem usado esse discurso de alternativa aos governos petistas no estado.

“Não e possivel você apoiar o presidente em 3 anos e meio e depois dizer que é uma alternativa […] Por mais que as pessoas tentem se livrar, o povo não é bobo”, disse o governador.

O Democratas, mencionado por Rui na entrevista, está em processo de fusão com o PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018, para a formação do União Brasil. ACM Neto será o secretário-geral do novo partido.



Deixe sua opinião