Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Na tentativa de evitar o surgimento de novas variantes, o governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (13), que o estado começará a cobrar o “passaporte da vacina”, para que apenas vacinados contra a Covid-19 possam ter acesso a locais públicos.


Por meio das redes sociais, o Rui não confirmou a data em que o documento será exigido em locais como estádios de futebol e academias, mas garantiu que o projeto só entra em vigor conforme a aplicação da segunda dose da vacinação for avançando.

“Nós vamos exigir o chamado passaporte da vacina para acesso a locais públicos. Esta medida não foi tomada ainda porque quem tem menos de 40 anos ainda não tomou a segunda dose. Queremos acelerar a vacinação para que as flexibilizações sejam feitas, mas com o devido cuidado.”, escreveu.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.