Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Durante uma transmissão ao vivo, onde foi entrevistado por radialistas da Bahia, na última terça-feira (26), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), revelou quais serão os próximos passos no projeto da Ponte Salvador-Itaparica.



Sem indicar uma data, o petista contou que as empresas envolvidas irão realizar em breve as primeiras sondagens para o reconhecimento do terreno na Baía de-Todos-os-Santos em seguida será feito o processo de dragagem.

“A informação, inclusive, que nós conversávamos ontem é que a empresa está agilizando para iniciar a sondagem. A sondagem é aquele furo que faz onde vai ter um pilar. Cada pilar da ponte vai ter um furo”, disse.

“A gente espera, o mais rápido possível, iniciar duas ações importantes para essa obra: a sondagem, que são esses furos, e a dragagem, que a Marinha solicitou que fosse feita na Baía de Todos-os-Santos, próximo ao porto. Evitando, portanto, que a manobra dos navios ocorra próximo aos pilares da ponte. Então, essas duas ações, que são parte da obra, devem ser feitas em breve.”, revelou.



Deixe sua opinião