Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Alan Santos / PR / Joilson César / Política ao Vivo

Um grupo formado por Rui Costa (PT) e outros 13 governadores de estados e do Distritro Federal, assinou uma carta de solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF) e repreendendo as ofensivas recentes do presidente Jair Bolsonaro contra o trabalho da Corte. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.



Além de Rui, assinaram a carta os governadores do Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Amapá e Distrito Federal.

“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, diz trecho da carta.

“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”, afirmam em outro trecho do texto.

No último sábado (14), Bolsonaro disse que vai apresentar ao Senado pedidos de impeachment contra os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo.

 



Deixe sua opinião