Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e culpou o governo federal pelo aumento do desemprego no país durante a pandemia da Covid-19, nesta terça-feira (30).
Rui disse que Bolsonaro não consegue transmitir confiança e parte para o conflito. Segundo o governador baiano, nunca a imagem do Brasil foi tão negativa no exterior.
“O que lamento é que o Brasil esteja mergulhado nessa crise profunda. O Brasil é o segundo maior em número de mortes. O desemprego cresceu. A pobreza aumentou. A imagem do Brasil nunca foi tão ruim. Isso que eu lamento”, disse o petista, durante live.
Rui ainda foi além e disse que o comportamento do governo federal não leva o Brasil a lugar nenhum.
“O Governo Federal não tem capacidade de transmitir confiança, e aposta no conflito e na guerra. Isso não dá certo em lugar nenhum. Não conheço na história da humanidade nenhuma nação que tenha crescido com ódio, com guerra ou xingamento”, completou.
Rui tem feito críticas duras a Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente já se mostrou contra as medidas de isolamentos mais rígidas, defendidas por Rui, alegando que a economia do país pode quebrar e aumentar o desemprego. No mês de março, Bolsonaro tentou no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter as medidas de isolamento na Bahia, mas os ministro negaram seu pedido.