Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) comemorou, na noite da última quarta-feira (20), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que deu um prazo de 72 para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informe o estágio de aprovação para o uso da Sputinik V, vacina russa contra a Covid-19.



O governador havia entrado com uma ação no STF no último sábado, já que fez um acordo para a compra e distribuição da vacina. Na ação, o governo menciona o fato do imunizante játer sido aprovado por uma outra agência reguladora, uma vez que tem sido utilizada em outros países.

“Nossa ação no STF para comprar a vacina russa Sputnik V teve um encaminhamento importante do ministro Lewandowski. Ele pediu que a Anvisa forneça informações sobre a análise do pedido de uso emergencial da vacina. Recebemos apenas 376 mil doses da CoronaVac, precisamos de mais! Estamos acompanhando nosso processo no STF com muito otimismo e esperança. Vacina é para salvar vidas e não para fazer política”, escreveu no Instagram.





Deixe sua opinião