Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta quarta-feira (13), um entendimento em torno do nome de Adolfo Menezes (PSD) para a eleição à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O entendimento inclui o PP, sigla que tentava emplacar um nome próprio.



Ao Bahia Notícias, o governador afirmou que as conversas estão sendo finalizadas e caminhando para uma unidade. Rui sugeriu que o vice-governador João Leão estaria concordando com o nome de Adolfo.

“Nosso vice-governador, que é um homem, assim como eu, empolgado pelo fazer mais. E, apesar de cada um de nós pertencer a um partido, cada um coloca o interesse da Bahia em primeiro lugar”, afirmou Rui.

O imbróglio envolvendo a eleição na Alba estava sendo uma pedra no sapato do governador. Tudo começou porque ele era uma espécie de avalista em um acordo envolvendo PP e PSD. Segundo o acordo, firmado em 2018, o comando da Alba seria do PSD no biênio 2019/2020 e em 2021/2022 ficaria com o PP.

Com o nome de Nelson Leal, o PP comandou a Casa no primeiro período. Mas, passado o primeiro biênio, pepistas se mobilizaram para emplacar um outro nome, Niltinho, passando por cima do acordo. O vice-governador João Leão (PP) era o principal entusiasta desta candidatura.

A mobilização deixou o PSD insatisfeito e colocou a palavra de Rui em Xeque, levando a sérios risco de um racha na base governista. De um lado o senador Otto Alencar (PSD) e do outro o vice-governador, seus principais aliados.





Deixe sua opinião