Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom

O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre o retorno das aulas no formato semipresencial, durante o Papo Correria da última terça-feira (6).



Citando uma queda expressiva nos números de casos de Covid no estado, Rui confirmou que, caso os índices continuem no mesmo patamar, as aulas híbridas (alternadas em sala e EAD) podem voltar ainda no mês de julho, como já havia dito antes.

“Temos registrado uma queda expressiva no número de internados e de novos casos de Covid-19 no estado. Se esses números continuarem caindo, nós vamos retornar as aulas agora no meio de julho num modelo híbrido, com as turmas alternando dia sim, dia não. Se tudo der certo, no início da próxima semana a gente anuncia a data do retorno das aulas para toda a rede estadual. Aproveito a oportunidade, faço um apelo também para os municípios começarem a se preparar para o retorno às aulas”, disse Rui, que ainda completou.

“Se o número continuar caindo, vamos retornar. O prejuízo é gigantesco na educação, principalmente nas famílias de baixa renda, as que mais precisam”, pontuou o governador.



Deixe sua opinião