Foto: Secom / Divulgação

Para o programa “CNN 360°”, nesta quinta-feira (23), o governador Rui Costa criticou a distribuição da cloroquina à população feita por políticos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro.



Segundo Rui, é uma “vergonha” que o medicamento seja colocado dentro de um debate politico-partidário.

“Não sei se existe tamanha vergonha em outro país do mundo, distribuindo cloroquina como doação, utilizando como debate ideológico político partidário e confirmando um viés ideológico alinhado com o presidente”, disse.

“Os principais institutos de saúde negam eficácia da cloroquina e alertam para o risco cardiovascular. Não sou médico e não vou entrar nesse debate. Acho uma temeridade, aliás, acho isso um crime. Usar remédio como medida eleitoral. Vejo com muita tristeza. A vida do ser humano sendo tradada como política e ideologia, quando deveria ser tratada como ciência. Eu não gostaria que nenhum político passasse receita médica para minha filha, por isso eu não faria isso com ninguém”, concluiu.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.