Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) se reuniu, através de videoconferência, na última quinta-feira (13), com os representantes da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), da Cáritas Brasileira, da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), e com o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.
O assunto debatido foi a ajuda humanitária dos Estados Unidos aos municípios baianos atingios pela chuva do mês de dezembro. Entre produtos de limpeza e um outro aporte, a Bahia deve receber um total de U$ 790 mil. U$ 750 já foi aprovado, enquantos os outros U$ 40 mil estão sendo discutidos. Os valores serão doados pelo Departamento de Estado e da USAID.
Rui agradeceu a ajuda e reforçou o desejo de contar também com o apoio de outros países para reconstruir as cidades.
“Agradeço a vinda de mais essa ajuda internacional, que é tão importante neste momento em que precisamos reconstruir e reestruturar as cidades atingidas e, principalmente, devolver a dignidade à vida das pessoas. Reforço que o Governo do Estado está disposto a acolher toda e qualquer ajuda, inclusive de outros países, para que as doações cheguem diretamente a quem precisa”, disse o governador.