Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em entrevista concedida à rádio A Tarde FM, nesta segunda-feira (20), o governador Rui Costa (PT) comentou sobre as eleições deste ano. O petista disse que acredita em uma disputa polarizada entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), sem espaço para outro candidato.
“Acho que esse ano teremos uma eleição bastante polarizada entre dois projetos muito distintos no Brasil. De um lado, tem o atual presidente da República, o Centrão e seus aliados nos estados, como na Bahia, que ajudaram Bolsonaro a vender a refinaria [Landulpho Alves]. De outro lado, está o que eu diria que é a esperança do povo brasileiro e que se materializa nas intenções de voto do ex-presidente Lula”, comentou o governador.
Rui disse ainda que espera que ocorra uma renovação do Congresso Nacional junto com um possível novo mandato de Lula para ajudá-lo em sua governabilidade.
“Eu acho que vai ficando cada vez mais claro para a população que além de colocar ele [Lula] na presidência, é preciso mudar este congresso que, para mim, é um dos piores da história da República, junto com o presidente, e que a gente precisa dar condições ao próximo presidente de governar o país […].Tenho convicção de que o povo está decidido a dar as condições ao Lula de governar, para isso, votando em deputados, senadores e governadores que possam ajudá-lo a governar o país, e não a ficar nessa permanente chantagem e pressão que nós vemos no Brasil desde que tiraram Dilma”, finalizou.